Breaking News
Loading...

Follow us!

domingo, 23 de junho de 2013

ON THE EDGE – Attitude Era: O porquê que deve manter-se no passado



 Olá, leitores do Evolve Wrestling! Sou o novo colaborador do blog, me chamo Pedro Carvalho, tenho 16 anos, sou ilustrador, designer e fã de pro-wrestling desde 2008. Eu e o Kaue conversamos nesta tarde e decidimos que farei um quadro semanal sobre um assunto qualquer, relacionado à pro-wrestling. Espero que gostem!

––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––

 Frequentemente, fãs da WWE de todo o globo, gritam desesperadamente para o retorno da legendár a saudosa Attitude Era. Era que se inicou oficialmente no ano de 1997, com um anúncio do Chairman da WWE, Vince McMahon, e durou até 2002. Uma Era recheada de sangue, storylines épicas, segments memoráveis e lutas fantásticas. Muitas estrelas e muitas memórias boas foram criadas nestes cinco anos.

 Após anos de glória, aquele produto épico que era dado aos fãs em todos os shows, o produto tomou outra imagem. O sucessor da Attitude Era foi a Ruthless Agression e, apesar de não ser tão boa quanto a AE, trouxe muitas boas memórias. Porém, o produto não era tão bom quanto era antigamente. E então, temos a PG Era. Uma Era que, como a maioria sabe, é focada num produto mais family-friendly. Um produto menos violento, sem sangue e muitas vezes focado em crianças.

 Esta é uma das razões dos pedidos para o retorno da Attitude Era. Todos querem ver aquele produto bruto como era antes. Mas é realmente o que precisamos atualmente? Ou melhor, é o mais inteligente para a WWE? Devemos analisar todos os fatos. 

 A Attitude Era surgiu durante as Monday Night Wars, onde, para quem não sabe, a então WWF batalhava contra a WCW pelos ratings das segundas-feiras, e a WWF perdia. Era necessário mudar o produto. Era necessária uma mudança brusca, era necessário fazer algo arriscado. Era tudo ou nada. E então, eles surgiram com aquilo. Para jogadores de pôker, como eu, foi um grande all-in. E depois de muitas lesões, sangue, suor e lágrimas derramados, a WWF ganhou a batalha. 

 Tendo isto em mente, devemos analisar como seria a Attitude Era atualmente: Valeria a pena? Sabendo que a Attitude Era foi extremamente arriscado, realmente valeria a pena arriscar os grandes superstars de hoje? Não há nenhuma concorrência ao patamar da WWE atualmente. A segunda maior federação de pro-wrestling da atualidade é a TNA, e eles não estão nem próximos de baterem de frente com a WWE. Outra coisa! A WWE vende muito bem atualmente e não sofre nenhum problema financeiro.

 Portanto, meus caríssimos leitores, eu, Pedro Carvalho, não vejo nenhuma razão lógica para o retorno da Attitude Era atualmente. Entretanto, concordo que muitas coisas devem mudar atualmente. Sim, existem muitas coisas boas atualmente, e o produto tem melhorado muito. A última Raw (17/06/13), por exemplo, foi excelente. Nós temos um futuro promissor a nossa frente, com grandes estrelas. A Wyatt Family está para fazer sua estréia no main roster, Cesaro aparentemente terá seu tão esperando push, Ziggler está na cena do World Heavyweight Championship com Alberto Del Rio e tudo parece estar caminhando bem. E lembrem-se, crianças! Pedir o retorno da Attitude Era e reclamar de storylines recicladas é hipocrisia! Abraços.

5 comentários :

  1. Muito bom, realmente a EA deixa saudades, mas...

    ResponderExcluir
  2. Foda foda, PG Sempre -q

    ResponderExcluir
  3. Concordo, concordo. Cada coisa no seu tempo. Também não acho necessária a volta da AE. Mas claro, algumas pequenas alterações nessa era atual bem que vinham a calhar, hein? Um pouquinho de sangue não faz mal pra ninguém! :P

    ResponderExcluir
  4. É bem difícil a Attitude Era voltar. Porém,não entendo essa galera que sonha nisso,mas não analisa os fatos. Acham que o Vince é burro para arriscar desse jeito,sendo que ultimamente a empresa tem ganhado dinheiro pra caralho.(Sim,eles estão faturando muito)

    Acho que deveria ter storylines melhores,na época de 2008/2009 as lutas não eram tão "hardcore" quanto á época da AE,porém tinha lutas muito boas apesar de não serem tão "brutais" (-q) Melhorando nas feuds,até com a PG ERA,iria melhorar a qualidade dos shows...

    ResponderExcluir
  5. Só uma coisa : a Attitude Era começou em 1996 quando o SCSA venceu o King of the Ring e criou o famoso 3:16, de resto está muito bom o quadro

    ResponderExcluir

Back To Top